DESTAQUE

    EM DESTAQUE

    Siga o GL no Facebook

Loading...

Resenha: A Travessia

A resenha a seguir não é recomendada para aqueles que curte curtição e animação. Não prometo risadas nem fortes emoções, apenas uma resenha, uma resenha talvez séria, mas espero que
gostem, beijos e abraços, e é claro, boa leitura!



Título: A Travessia
Título Original: Cross Roads
AutorWilliam P. Young
Tradutor: Fabiano Morais
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-108-9
Ano da Edição: 2012
Nº de Páginas: 235





Sinopse:
Anthony Spencer é um homem de sucesso. Ao menos, é isso o que diria qualquer pessoa que não o conhecesse tão bem.
Aqueles que o conheciam mais de perto, certamente teriam coisas ruins a dizer a seu respeito - o quanto era egoísta, arrogante, solitário.

Certo dia, esse empresário de sucesso sofre um acidente - devido a um tumor no cérebro - e entra em coma.
Durante o coma ele vai realizar a mais fantástica aventura já empreendida por ele. Uma jornada de autoconhecimento, que o levará a entender o que precisa ser entendido.
E ele não estará sozinho: Deus, Jesus e o Espírito Santo estarão com ele.



A Travessia é um livro complicado na minha opinião - bem complicado mesmo - talvez seja pelo fato de conter religião em algumas partes. E eu não gosto de falar sobre religião, afinal cada um tem a sua e deve a guardar consigo mesmo. Mas vamos pular esta parte.
A Travessia é narrada em terceira pessoa e conta sobre a emocionante - não mesmo - vida de Toni.
Arraigado em velhos hábitos e rotinas, não era um homem alegre. Um empresário agressivo, de muito sucesso, porém a felicidade para ele era um sentimento tolo e passageiro. Casado duas vezes com a mesma mulher, sendo que na segunda vez,  foi propositalmente para esmaga-la, financeiramente e psicologicamente. Um jogo cruel, e nem ligou para o fato de que levou ao afastamento de sua filha.  
Solitário e frio, estas palavras resumem Toni. Ignorante em certos momentos. Ao entrar em coma, Toni verá que a vida pode ser vivida de um modo diferente. Ele se encontrará em certos momentos pedindo ajuda á Deus, e nestas horas ele se lembrará de tudo que fizera na sua chata e entediante vida - minha opinião - . A Travessia, não é um livro ruim - minha opinião novamente - eu apenas não gostei por completo do livro. É bom, a narração é muito bem feita e a história é empolgante, mas, eu acho que o autor poderia adicionar um pouco mais de ação e alguns personagens amais como os filhos e a ex mulher de Toni.
O livro é bem curto, se não me engano são só 172 páginas, ou seja, eu não tenho muito o que falar. Gostei do final, o Toni aparenta ser bem chatinho mas aos poucos vai se tornando uma pessoa melhor e aprende as lições da vida, ou melhor, ele aprende a viver. - momento John Green - .
A Editora Arqueiro fez um belo trabalho, a capa é linda e o livro não contém erros que envolvem gramática. Curti A Cabana e não odiei totalmente A Travessia que são os livros do mesmo autor, só não gosto muito dos personagens dele mas as histórias são bem boas. Para um livro curto, há uma resenha curta. Espero que tenham gostado.

Super recomendo este livro para quem gosta de diálogos, reflexões e mudanças.


GOSTOU DA RESENHA? NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR DEIXANDO A SUA OPINIÃO ABAIXO, É MUITO IMPORTANTE PARA MIM :)
author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Sua descrição vem aqui!

Receba E-mail atualizações gratuitas !

2 comentários

Pela Sinopse parece ser bem intessante. Colocarei na minha lista de leitura!

Fã Page | Twitter | Instagram

Reply

Obrigado por comentar e volte sempre!

Reply

Postar um comentário

CodeNirvana
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
© Copyright Template 00742| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top